As sessões de reorientação profissional que fiz com a Caioá me trouxeram excelentes resultados. Eu me sentia há anos estagnado na carreira e indeciso, sem saber qual rumo seguir. As atividades propostas por ela me fizeram compreender as razões da estagnação e como vencê-lo. Ficou claro que havia escolhido um projeto profissional conveniente socialmente, mas nada gratificante para pessoas com meu perfil. Pude então enxergar o que realmente me faria feliz e o que precisaria fazer para concretizá-lo. Também conheci melhor meus potenciais e pontos fracos, a serem trabalhados com cuidado.Em especial, eu me conscientizei de que qualquer escolha será inútil se não for acompanhada de ação concreta e dedicada. O resultado final foi plenamente satisfatório. Valeu cada centavo.

Gustavo Fávaro, 35 anos

A orientação foi uma bússola para minha vida que naquele momento era o Oceano Atlântico (de tantas possibilidades). Me ajudou a clarear a mente. Consegui chegar ao resultado esperado de maneira simples e divertida, o que me deixou muito satisfeito.

Henrique Lage Hagemann, 16 anos

A orientação foi para mim uma descoberta. Acredito que no fundo todos temos plena ideia do que queremos, mas a Orientação Vocacional e Proifissional te dá o "empurrão" para alcançar os objetivos necessários para a realização profissional. O desenvolvimento do processo depende do cliente e as técnicas utilizadas proporcionam a melhor e mais precisa focalização da carreira .

Matheus Silva Kamimura, 22 anos

Um belo dia resolvi mudar. Quando adolescente nunca pude fazer um processo de orientação vocacional, então, depois de adulta, resolvi que esse deveria ser o primeiro passo para que a mudança acontecesse, de forma planejada, para que eu conseguisse finalmente me sentir realizada com minhas escolhas. Vasculhei a internet em busca de profissionais que pudessem me ajudar nesse processo e foi aí que encontrei a Caioá. Com currículo sólido, metodologia clara e vários artigos publicados sobre o tema ela me pareceu a pessoa mais indicada para a tarefa. Marcamos a primeira sessão e confesso que a Caioá frustrou minhas expectativas. Não pensem vocês que isso foi ruim, porque foi essencial. Eu diria que esse foi o momento mágico das sessões. Ela frustrou minhas expectativas porque acreditava que ela me daria as respostas e ao longo das sessões que se seguiram me fez enxergar que seria eu que daria as respostas. A ela caberia apenas conduzir o processo, fazer as perguntas certas. E isso a Caioá fez de forma magistral. Com doçura, cuidado, habilidade e muita competência as perguntas foram feitas e finalmente pude dar respostas que definiriam minha carreira, meu destino e minha realização profissional (que no meu caso está diretamente associada a minha felicidade). Posso dizer então, para resumir o trabalho feito pela Caioá, que fiz minha escolha, estou encontrando meus caminhos. Mas nunca teria conseguido se ela não tivesse me mostrado as placas indicativas de direção.

Tânia Santos, 30 anos

Com meus 35 anos e sem uma graduação, perdi a conta de quanto tempo e dinheiro gastei com guias de carreiras, livros de orientação profissional, testes vocacionais online e cursos universitários que eram trancados após alguns meses de aula. Nesta peregrinação em busca da profissão ideal a insegurança era minha companhia inseparável. Parecia impossível fazer uma escolha que, além do conforto material, estivesse de acordo com meu perfil e me proporcionasse satisfação pessoal. Foi nesta tempestade conflituosa que decidi buscar o amparo de um profissional. Conheci o trabalho da Caioá através do site “Escolhas e Caminhos” e logo sua formação acadêmica chamou minha atenção. Percebi que ela é especialista em Orientação Vocacional e não uma psicóloga faz-tudo. Foi a partir desta análise que agendei minha Orientação e fui surpreendido a cada sessão. No passar das semanas descobrimos alguns pontos importantes da minha personalidade que até o momento eram desconhecidos por mim. Por outro lado, outras características eram tão claras que cegavam minha visão e desta forma me impediam de seguir um rumo. Com a ajuda e profissionalismo da Caioá consegui concatenar estas novas ideias e, por fim, fazer uma escolha sólida e satisfatória. Recomendo seu trabalho a qualquer pessoa que queira escolher ou mudar os rumos de sua carreira.

Fernando Adami, 35 anos

O processo foi importante para determinar escolhas profissionais que eu tinha dúvidas ou sequer imaginava que poderia desenvolver. Me deixou com a mente mais clara e objetiva para seguir com segurança minha carreira profissional.

Thomás Henrique, 25 anos

O processo me deixou muito mais segura em relação a minha escolha profissional e me deu muitas informações sobre o curso que eu escolhi.

Livia Naliato, 17 anos

O processo de Orientação Vocacional e Profissional representou um exercício de autoconhecimento e auxílio nas escolhas para definir minha futura profissão.

Gustavo S. M. de Grell, 15 anos

O processo foi importante para determinar escolhas profissionais que eu tinha dúvidas ou sequer imaginava que poderia desenvolver. Me deixou com a mente mais clara e objetiva para seguir com segurança minha carreira profissional.

Thomás Henrique, 25 anos