EDUVERSE SUMMIT BRAZIL 2024 E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO


Eduverse Summit Brazil 2024 e a internacionalização da educação

 

No último dia 12 de março, aconteceu em São Paulo, o Eduverse Summit Brazil 2024. No evento, que contou com mais de 150 participantes, ocorreram painéis de discussão e sessões de networking que trouxeram várias contribuições e reflexões sobre o futuro da educação na América Latina, com a exploração de práticas e estratégias educativas inovadoras destinadas a moldar esse futuro.


As sessões interativas de networking proporcionaram uma oportunidade única para os participantes de todo o mundo se conectarem, trocarem informações e construírem conexões profissionais valiosas.


Nos painéis, profissionais que trabalham com educação debateram questões relacionadas ao tema central, que foi o processo de internacionalização da educação: estudos no exterior, intercâmbio e tendências transformadoras na educação internacional.


Alguns assuntos em destaque no evento: como o ensino remoto (cursos EAD) tem democratizado o acesso ao ensino superior, mas trazido, ao mesmo tempo, outras consequências (pois há menos interação aluno-professor); como a tecnologia tem impactado a ordem institucional da educação; como a inteligência artificial tem interferido no futuro da educação, e a busca crescente dos jovens brasileiros por intercâmbios e estudos em universidades e instituições estrangeiras.


Caioá Lemos, psicóloga e especialista em orientação vocacional do Escolhas e Caminhos, foi palestrante no evento (veja segunda foto abaixo). Ela explicou como é importante que os pais apoiem seus filhos no momento da escolha profissional, entendendo quais são as expectativas desses jovens em relação ao futuro, e os ajudando a refletir, inclusive, sobre os prós e os contras de estudar no exterior ou no Brasil. Dessa forma, a família poderá elaborar uma estratégia conjunta (pais e filhos) para uma escolha que traga boas oportunidades de carreira e de ampliação de mercado de trabalho para esses jovens no futuro.


Para assistir ao evento completo, clique aqui.


Veja abaixo a lista dos palestrantes:

  • Jeffrey Neill – Diretor do College Counselling at Graded – The American School, em São Paulo
  • Dr. Wagner Vilas Boas – Consultor, Centro de Gestão Pública & Desenvolvimento de Políticas Públicas na Fundação Getúlio Vargas (FGV-DGPE)
  • Dra. Caioá Lemos – Renomada Autora e Psicóloga
  • Renata Condi de Souza – Consultora em Internacionalização na Educação Básica, Brasil 
  • Ana Beatriz Senra Faulhaber- Coord. Regional, Rio De Janeiro, Belta – Brazilian Educational & Language Travel  Association
  • Nicole Ribeiro – Coordenadora do PG Program in Counselling na FACAMP
  • Sumin Valiyaveetil – VP Comercial em Innivec, Canadá


Dúvidas sobre Projeto de Vida, estudar no exterior, ou se deseja algum aconselhamento ou orientação profissional, entre em contato: (11) 94329-4343 whatsapp ou caioalemos@gmail.com

 

Confira algumas fotos da participação da psicóloga Caioá Lemos no evento: